segunda-feira, 10 de maio de 2010

Pauzemplei

Caramba, coisas estranhas tem ocorrido à noite lá em casa.

Mamãe pegou mania de ler quadrinhos antes de dormir. Acho que tem a ver com uma prévia da "regressão" que em breve eu proporcionarei. Ler HQ tem sido bem legal. Ela me balança toda vez que ri ou suspira mais forte, uma coisinha gostosa que me embala o soninho. Já nos divertimos com as sensacionais coletâneas do Charlie Brown e agora com uma do Garfield, que papai e vovô deram a ela, respectivamente...

Mas isso não tem impedido que, logo depois, ao cair no sono ela tenha tido pesadelos mis. Tem sido com gente estranha (que ela não vê há duas décadas ou pessoas que já morreram), com coisas inusitadas (viagem de patinete pelos cânions americanos) e até fenômenos especiais.

Hein? Ah, sim, o pauzemplei (pause and play).

Mamãe começou com essa agora. Ela consegue parar o sonho num trecho, rolar na cama sem sono e voltar a dormir mais de uma hora depois. Retomando o sonho do ponto exato em que parou. Uma vez tudo bem. Mas a noite toda? O mesmo sonho? Estranho e angustiante. Se ainda fosse um sonho do tipo beijar o George Clooney (desculpa, papai), ir às compras sem limite no cartão de crédito, tomar sorvete na Damp ou Stuzzi, passear por Paris (ulalá)...

Mas são normalmente coisas prosaicas, como escolher uma babá, achar um pediatra e/ou pendurar uma cortina.

Ai, alguma coisa me diz que, desta vez, eu tenho e muito a ver com isso. Será?

Um comentário:

  1. Manu, passei a semana um pouco distante, mas todo dia, quando conseguia me conectar, a primeira página que abria era teu blog. Dei boas gargalhadas, principalmente com este tal de "pauzenplei", amei! Sabe, já consegui fazer isto, mas normalmente foi com sonhos ruins, aqueles que chamamos de pesadelos. Estamos contando os dias...29... Beijoquinhas, Dinda Nessa

    ResponderExcluir