terça-feira, 4 de maio de 2010

Boi no Rolete

Vou fazer uma revelação. Sabe por que nós, bebês, não damos sossego durante noites a fio nos primeiros meses de vida? VINGANÇA. Nossas mães não dão sossego nas nossas últimas semanas intrauterinas. Vou contar o que tenho passado. Sem drama, mas com muita sinceridade.

Mamãe ouviu falar (e leu em algum lugar dessa tal de internet) que é para dormir virada para o lado esquerdo. Desde então, ela passa girando na cama a noite todinha, como boi no rolete. Ela deita pro lado esquerdo, acorda de barriga pra cima. Pronto, gira 90 graus. Ela deita pro lado esquerdo, acorda pro lado direito. Pronto, gira 180 graus. Adivinha o que acontece comigo? Chacoalho dum lado pro outro... E quando ela dá um 360 graus? Sério. Ela consegue dar 360 graus na cama.

Looping dentro do líquido aminiótico é o que há. Fico tonta, enjoada, zureta e não posso fazer nada. AINDA.
 
Mas vejam só. Se as noites fossem feitas apenas de rebolation, ainda tudo bem. Mas ela morre de calor. Papai lá, numa boa, de calça de flanela, camiseta de mangas compridas, meias de lã (ops, estranho isso). E ela de baby-doll, descoberta, esbaforida. Imagina quem é que sofre com isso... Moi (moá, pipou). A mudança de temperatura me dá soluços. Soluços, não. Soluções (futuras).

Solução 1 (futura)
Deitou de lado e não curtiu? Levanta, vem dar uma olhadinha em mim aqui no berço e perde o sono, vai.
 
Solução 2 (futura)
Tá com calor em pleno inverno? Então, me dá um banho gostoso no meio da madrugada, depois de trocar o lençol com xixi.
 
Solução 3 (imediata)
Como evitar as minhas pragas desde já: mamãe, se acalma de uma vez e me deixa descansar agora. Faz isso, por nós duas. E pelo papai, que não aguenta mais você se remexendo e se destapando e com a cama balançando a cada solucinho meu.

2 comentários:

  1. Fofucha, acho incrível teu senso prático de solucinar problemas. Não sei, ao certo, a quem puxaste! Mas caiu aqui, ó: acho que vai ser difícil mamãe sossegar agora, pois acredito que à noite, quando ela enfim deita, a cabecinha fica a milhão, só pensando em ti. Por isto esta sensação esquisita de boi no rolete. Ela quer fazer tudo direitinho. E faz assim: quando der soluço fecha o narizinho ...rs Beijocas, Dindoca

    ResponderExcluir
  2. Ô, dinda, não é fácil. Nesta noite, dei um baile. Não deixei mamãe dormir. Tirei um pouco do ar dela, mas não foi por mal, foi porque eu também não encontro posição confortável. C'est la vie.

    ResponderExcluir