sexta-feira, 23 de abril de 2010

Meus amigos Braxton e Hicks

Apresento a vocês meus dois ursinhos fofos: o Braxton e a Hicks.

O Braxton fala uma língua estranha, que eu ainda não entendo (e não é ursês). Usa uma fita rosa esquisita no pescoço (onde está escrito Harrod's, que deve ser seu sobrenome), é metido a fino. Um lord, for sure. Soube que papai e mamãe o trouxeram de Londres (onde meu dindo mora). Acho que nossa comunicação não vai ser fácil, unfortunatly. Mas eu já gosto dele e ele vai gostar de mim. E isso deve bastar, né?

A Hicks é mó legal. Tem um laçarote na cabeça, é moderninha e vive às turras com sir Braxton. Como ela é descolada, não está nem aí para o chá das cinco ou para ficar divagando sobre o clima - coisas que só ele gosta. Mas ela também fala gozado, viu? Diz coisas como "baaaaah", "capááááz"... Foi minha dinda que a trouxe para morar aqui comigo. Hum, não é que elas falam parecido?

Ouvi a mamãe dizer que o nome dos meus amiguinhos é uma homenagem a um médico inglês (John Braxton Hicks) que, em 1872, descreveu uma movimentação estranha que tem ocorrido na sua barriga. Um vaivém que de repente deixa ela durinha, como uma jaca. Até aí eu entendi. Mas ela disse que isso "é coisa da Manuela", que são (falsas) contrações fraquinhas e indolores (hein, hello, quem disse isso????), que fazem com que seu corpo se prepare para o parto.

Aí não entendi mais nada. Parto? O que é parto? E o que eu tenho a ver com isso?

Um comentário:

  1. Manu, mamãe escolheu nomes lindos para teus ursinhos...resta saber se tu vais poder arrastá-los, segurando-os pelos laçarotes, passeando por toda casa. Será? Bahhhhhhhh, capááááz... Bom, sobre "parto", bom isto é um papo para quando tiveres mais idade, pois vais chegar na fase de querer saber "por onde nascem os bebês", e a mamãe e o papai vão ter toda paciência para explicar... Beijocas geladinhas da Dinda Corujíssima

    ResponderExcluir